domingo, 11 de abril de 2010

OBRIGADA

Hoje estou aqui, novamente - momentos antes de dormir - para tentar transpor em palavras o que estou pensando ou sentindo nesse momento.
Venho me questionando constantemente sobre amizade e cheguei a conclusão que ninguém é perfeito, e esse é o maior barato da amizade, é conviver com pessoas diferentes de você e se dar bem com elas, ter as conversas mais insanas, as discussões mais bizarras, as fofocas mais absurdas e ter os melhores momentos da sua vida. É pensar na pessoa e lhe desejar o bem e as vezes ela nem saber!
Amizade, as vezes, quer dizer ausência, quer dizer não estar aqui sempre mas estar sempre que é preciso, e nem sempre em presença física, mas em palavras, conforto ou orações.
Amizade é um relacionamento, você aprende, ensina, briga, discorda, tem ciúme, tem carinho, tem respeito, tem liberdade para expor suas opiniões e de falar sobre qualquer assunto. As vezes se afastam mas depois acabam voltando. É errar e perdoar. É mostrar seu ponto de vista e ensinar o que ela/e ainda não sabe. É mostrar seu estilo de vida e respeitar o que ele tem. É amar mesmo com defeitos, porque "amigos são irmãos que Deus nos permitiu escolher".
Ser amigo, é ser tanta coisa e mesmo assim achar prazeroso.

Eu questionava se amizade existia mas ....

...MEUS AMIGOS....

....me provaram que sim, amizade existe!




( Laiana Benitez)


(Sou amiga de pessoas que nem sabem que eu os quero bem e talvez se soubessem (e até talvez saibam) não fizesse diferença, mas mesmo assim ainda serei amiga deles e sempre estarei aqui.)














PS: Para quem nao tem gmail, ou blog etc.. e quiser comentar e so colocar no NOME/URL o seu nome (dãr) e coloca o perfil do orkut ;)

18 comentários:

  1. Obrigada danielzinho, e guigo que não conseguiram postar...

    ResponderExcluir
  2. "Ter as conversas mais insanas, as discussões mais bizarras, as fofocas mais absurdas e os melhores momentos da vida". Amei Lai, vc sabe que eu sou a mais nova leitora do seu blog, adoro seu jeito de pensar, aaamo seus conselhos, vc me entende muito. Obrigada, tenho as melhores amigas do mundo!! TE AMO

    ResponderExcluir
  3. Laii , companheeira de toodas as hooras!
    Vocêê sabee o quantooo eeu te amooo!

    -Estareei sempre poor perto!♥

    ResponderExcluir
  4. magina meninas...amo vcs tmb !!!


    LAIANA

    ResponderExcluir
  5. Pois é,ter amizades realmente é a melhor forma de expressar o amor humano,afinal doamos sem exigir nada em troca,somos felizis em apenas encontrar um sorriso discreto na face daquele que queremos bem. Obrigada por fazer parte da minha vida Laii, nem a distância apaga os momentos de alegria que tive por estar ao seu lado.

    ResponderExcluir
  6. Lindaaaaaaaaaaaaa

    Você sabe que eu sinto o mesmo!
    Sempre esteve quando eu mais precisei, as vezes não posso estar com vc, mas não é questão do querer.
    Sinto muuuuito a sua falta.

    te amo irmã.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. mah...vc sabe q vai ser pra sempre minha irmã... 20 anos de amizade n eh pra td mundo !!

    ResponderExcluir
  8. Também te adoro Lai e isso é coisa que eu não preciso nem falar, exceto pela distância, mas dá pra ver no meu olhar de admiração! rs

    Super fofo seu texto e acho difícil falar de amor e amizade sem ser clichêzona neh? rs Aí vai uma frase de Cícero :

    " Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade. "

    E bom,também queria deixar um post que fiz sobre amizade uma determinada vez :

    " Vamos brindar a vida?

    Velhos amigos são como os bons vinhos:
    Estão sempre lá esperando para serem vistos e escolhidos a dedo na adega dentre tantos, raríssimos de se encontrar e quando [re]encontramos os olhos transbordam de felicidade (como no primeiro contato)...
    Percebemos que perto deles pouco importa a ocasião e sim a união. Qualquer lugar é lugar para degustar de momentos especiais com pessoas especiais, a graça das coisas está mesmo na simplicidade de um gesto decifrado com um olhar e de um sorriso que por semanas pode durar...
    Aquela piada interna no bar que não foi esquecida, aquela presença surpresa sempre agradável e notável, aquela gentileza sutil, aquelas ligações que duravam horas até aquelas cartinhas tão caprichadas escritas á mão!
    A gente vai crescendo e observando que os pequenos detalhes fazem toda diferença na nossa vida...tudo teve seu tempo, as estações mudaram, os frutos renderam, as folhas caíram e eles continuam lá como parte de nossas raízes, de nossa cultura, de nossa formação como ser humano. Tomamos pequenas doses diárias do que faz bem á saúde do nosso coração ao lado deles. Por vezes eles ficam em conserva, mas bem sabemos que os bons vinhos quanto mais tempo demoram para serem degustados ( quando bem conservados) melhor sentimos o seu sabor, assim como nossos amigos...os tempos podem não ser o mesmos, mas o prazer de revê-los é insubstituível...
    Paixão é doce mas dura pouco porque enjoa ou porque acaba e por vezes fica um gosto amargo no final. Amizade é amor duradouro, denso, muito mais intenso, mais vivenciado, mais refinado, aquela sede de saciar-se com qualidade, o acompanhamento do processo de evolução, aquela família que escolhemos para ficar em volta de uma fogueira...pode até acabar ou se distanciar, mas nunca morrer, enquanto cultivas memórias boas que compensam e até mesmo cobrem os poucos momentos que por hora foram ruins, não há nada nem mesmo ninguém capaz de destruir a troca de energias positivas inenarráveis que há, se não de um para o outro, da memória para o coração.

    ResponderExcluir
  9. Lai tbm considero a amizade muito importante, principalmente depois que conheci vc, e o mais impressionante é que nós em questão de dias estavamos em uma sintonia tão boa que parecia ser uma amizade desde a infancia, sei que posso contar com vc a qualquer momento, sei que vc é tbm minha parceira, nos momentos bom e ruins, sei que posso contar com seu ombro pra chorar e principalmente rir até a barriga doer com tantas bobagens que a gente falava... o que sinto falta é não conviver mais com vc todos os dias mas como já dizia a música "MESMO QUE EU NÃO TE VEJA POSSO SENTIR QUANDO PENSA EM MIM É COMO NÃO VER O SOL MAS TER CERTEZA QUE ESTÁ LÁ..."
    Com certeza hoje posso mencionar o que vc disse no texto, vc é uma irmã que pude escolher!!!!!
    PS: adorei ler seu texto porque me senti lembrada em algumas frases suas!!!
    Te amo muito...

    ResponderExcluir
  10. caraca dii...
    vc aguentou meus choros...q foram varios, e eu ficar cantando no seu ouvido..
    realmente a gente teve bons momentos,a maioria no lugar de trabalho hahahaha

    "se um anjo encontrar, eu vou pedir pra ele te proteger "

    te amo !

    ResponderExcluir
  11. Digo(gordo)Caraaaca Lai..Claro que amizade existe e pra estar junto não precisa estar perto...tempo passa,a vida passa mas o carinho que tenho por vc e apresso pela sua amizade não muda.Talvez nunca mais nos encotraremos,mas saiba q a marca dessa amizade ficou e isso nguem apaga...Amizade é isso msm...pessoas que não são nd perfeitas e que tem opiniões diversas mas isso faz a amizade..brigas,carinho,conselhos enfim...To qui sempre lendo seu blog viu..e da pra matar poquinho da sdd fuçando no orkut vendo as fotos..hehe e lendo aqui o vc escreve e como anda os acontecimentos...te adoro Lai....bjo

    ResponderExcluir
  12. uma conversa bizarra... R$30,00, uma discussão insana... R$20,00. Para tudo existe mastercard, mas um verdadeira amizade....NÃO TEM PREÇO. bj Lai!!!! Linda!!!!

    ResponderExcluir
  13. Lai, tbm considero a amizade muito importante, principalmente depois que conheci vc [2]
    ... entrou na minha vida sem pedir licença, que arranca sorriso do meu rosto facilmente, é muito especial pra mim, é parceira, eu sei que é pra vida inteira, e sei que posso contar sempre com você... É só te conhecer nelhor pra te amar cada de vez mais! TE AMO LAI

    ResponderExcluir
  14. aiii qse choreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    hahaha amo vcs!

    ResponderExcluir
  15. demorei para pensar no que falar, e ainda assim só tenho uma palavra...
    ...essencial...

    bjo

    ResponderExcluir