sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Liberte-se

Acabei de me libertar do mal ORKUT !!!!

Sinceramente todos que tem segurança dos amigos que tem ao lado deveria fazer o mesmo..
eu gostava tanto da vida antes do orkut...telefones, cartas, contatos e eu adorava saber de alguma novidade na hora que a pessoa me contava e nao por fotos, scraps, noticias ou depoimentos bisbilhotados..
Nossas vidas viraram livros abertos. Pra alguem saber sobre vc...basta ler seus depoimentos, ver suas cominidades, xeretar suas fotos e ler seus recados (mesmo que todos sejam ativados "somente para amigos" , a gente sempre tem add uma pessoa que n gostaria por simples e unico fato de nao ficar uma situaçao chata)


Bom meu usuario ainda existe (obvio) ja que o orkut virou uma especie de passaporte para sociedade...vou usa-lo para ler algumas comunidades e encontrar amigos de longe...apenas para passar um contato, tel, e-mail etc...

Bom é isso...me sentindo 5 anos mais leve

Bjos amigos ! t+

domingo, 18 de julho de 2010

Aquilo que da no coração....

"Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro"






(sinto falta das emoções descritas nessa musica)

terça-feira, 29 de junho de 2010

E tudo mudou...



O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças

(Luis Fernando Veríssimo)

segunda-feira, 21 de junho de 2010


Como disse Clarice uma vez "Não sei amar pela metade.Não sei viver de mentira, Não sei voar de pés no chão". Não, eu NÃO sei e nem quero aprender. Quero tudo que tenho direito, amar e ser amada, desejar e ser desejada...quero voar sim e porque não? quero sentir borboletas no estômago, frio na espinha e não aceito nada menos que isso.

domingo, 11 de abril de 2010

OBRIGADA

Hoje estou aqui, novamente - momentos antes de dormir - para tentar transpor em palavras o que estou pensando ou sentindo nesse momento.
Venho me questionando constantemente sobre amizade e cheguei a conclusão que ninguém é perfeito, e esse é o maior barato da amizade, é conviver com pessoas diferentes de você e se dar bem com elas, ter as conversas mais insanas, as discussões mais bizarras, as fofocas mais absurdas e ter os melhores momentos da sua vida. É pensar na pessoa e lhe desejar o bem e as vezes ela nem saber!
Amizade, as vezes, quer dizer ausência, quer dizer não estar aqui sempre mas estar sempre que é preciso, e nem sempre em presença física, mas em palavras, conforto ou orações.
Amizade é um relacionamento, você aprende, ensina, briga, discorda, tem ciúme, tem carinho, tem respeito, tem liberdade para expor suas opiniões e de falar sobre qualquer assunto. As vezes se afastam mas depois acabam voltando. É errar e perdoar. É mostrar seu ponto de vista e ensinar o que ela/e ainda não sabe. É mostrar seu estilo de vida e respeitar o que ele tem. É amar mesmo com defeitos, porque "amigos são irmãos que Deus nos permitiu escolher".
Ser amigo, é ser tanta coisa e mesmo assim achar prazeroso.

Eu questionava se amizade existia mas ....

...MEUS AMIGOS....

....me provaram que sim, amizade existe!




( Laiana Benitez)


(Sou amiga de pessoas que nem sabem que eu os quero bem e talvez se soubessem (e até talvez saibam) não fizesse diferença, mas mesmo assim ainda serei amiga deles e sempre estarei aqui.)














PS: Para quem nao tem gmail, ou blog etc.. e quiser comentar e so colocar no NOME/URL o seu nome (dãr) e coloca o perfil do orkut ;)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje eu acordei, e apesar de estar nublado o mundo parecia mais colorido !!!!

Acho que ando de bom humor , rs

quarta-feira, 24 de março de 2010

Em homenagem!

Faz tempo que não atualizo meu blog, mas tem um motivo...Esse ano não tem sido muito fácil para mim. Minha avó faleceu no dia 7 de fevereiro e para quem não sabe, eu era muito ligada a ela. Era uma avó muito especial, já que por 12 anos ela não pode fazer o que mais gostava de fazer...cuidar de nós. Era ela quem era cuidada e tratada como uma criança, na maior parte do tempo deitada sem andar, falar, apenas expressando o queria com seus gestos e murmurinhos. Acredito que ela aguentou muito, e só aguentou esses 12 anos porque foi muito amada!
Minha vó se foi, mas a sinto tão perto. As vezes esqueço que ela não está aqui, a ponto de perguntar que horas irão traze-la para almoçar.
Mas a vida é assim, como disse uma amiga: "Precisamos ir ate o fundo do poço pra saber até onde a gente aguenta.", bom...não acheguei ao fundo dele...mas cheguei perto o suficiente para ver que lá tem molas ! e essas molas estão lá prontas para me colocar para cima... e essas molas se chamam Familia e amigos!!!
Bom...minha vida sentimental também não está lá essas coisas rs mas como diz minha mãe "antes só que mal acompanhada". Mas não vou falar sobre isso hoje !
Bjos e boa vida pra todos!


Em memória: Maria Rosa Benitez 07/02/10

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


"... farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz..."

(C. LISPECTOR)

domingo, 3 de janeiro de 2010

O Brasil chora !!! ( titulo link para fotos)

Eu estava me preparando para escrever um lindo texto sobre um novo ano que começava, metas, vontades e mudança de vida... Porém uma terrível tragédia muda meus planos sobre esse texto... E ele será sobre Dor, perda, esperança e fé !!!
No dia 01/01/10 A energia acaba na cidade...Mas não sabia que desta vez o motivo seria outro doque um "probleminha" na rede elétrica.
Meu irmão chega desesperando em casa _" Caiu casa no Ipiranga, todas as saídas de Guararema estão fechadas por queda de terra". (Guararema é um vale, ou seja, depressão de terra cercada por morros) ninguém entra, ninguém sai. Meu irmão sai novamente para ver se alguém precisa de ajuda, levando meu primo Gil com ele.
Entre idas e vindas fui fotografar a cidade que estava um caos, vi coisas impressionantes que jamais imaginava que aconteceria na linda" Pérola do vale" , desde quedas de morro a rios transbordando, pessoas saindo de suas casas com sacolas de plástico, mochilas e crianças no colo em baixo de chuva...
Ficamos sem energia ate de madrugada, sem telefone (pois em casa e telefone sem fio e não funciona sem energia) e sem celular pois estavam sem sinal ou descarregados. Minha família passou a noite jogando Poker na cozinha e eu lendo um livro a luz de velas ...De manhã alguns lugares da cidade a energia voltou apenas 1 estagio, ou seja, o computador não funcionava, o chuveiro não esquentava e estávamos sem água. Sai de casa cedo para ajudar quem precisava, junto com o meu irmão, meu primo e meu pai, pegamos sacolas, plásticas e caixas de papelão...colocamos nossos ténis velhos( mas acabamos ficando descalços) roupas velhas e fomos literalmente colocar a mão na massa. Uma massa marrom impestiante, que dominou a casa de dezenas e dezenas de moradores...
Chegamos a casa de um amigo da minha irmã que não deixa de ser amigo da família, la encontrei outro primo que é patrão do nosso amigo, a esposa dele, e meu cunhado...Foi triste ver a altura que a agua chegou, cerca de 1,5 m (um metro e meio), e eles não estavam quando tudo aconteceu, perderam tudo.
Tamanha a força da agua, que o botijão de gás estava em cima da pia e o tanquinho de roupa deu a volta na casa e foi parar nos fundos. A estrada de terra em frente a casa parecia areia movediça, prendendo nossos pés com força para não sairmos mais de lá, a casa estava toda marrom...do chão a parede. Limpamos TUDO, depois de muito trabalho e ainda inacabado, meus braços doíam, minha cabeça girava e a fome apertava tive que sair depois de algumas horas pois minha pressão baixou, e em vez de ajudar só iria atrapalhar.
Sai casa, apesar das dores, me sentindo bem de certa forma por ter sido útil, vi enquanto estava la, vizinhos solidários oferecendo algum tipo de ajuda. Fui embora e avistei nessa mesma rua, casas que a agua chegaram no telhado e também passei pelas casas que caíram, um mutirão de pessoas, de curiosos a amigos, cercaram a casa do Sr Carlos para prestar algum tipo de solidariedadea família soterrada. Difícil não se emocionar.
Cheguei em casa cansada e exausta, em prantos por tudo que havia visto nas ruas, com energia e água de novo fui tomar banho e relaxas um pouco, mas quem consegue relaxas sabendo de tudo que estava acontecendo? Não consegui dormir, e comi muito mal, fiquei assistindo televisão e continuar me impressionando com todas as noticias que estavam circulando no Brasil: Santa Isabel, São Luis do Paraitinga, Angra, Ilha Grande, Caxias e ETC... Que horrível essa forma de começar o ano. "Começar o ano"? Para muita gente o ano acabou de acabar, foi o primeiro passo com o pé esquerdo para todo resto de uma vida superando a dor da perda, reconstruindo, e lidando com uma vida diferente das que estavam nos planos. A historia de cada um mudou para sempre. Para os sobreviventes e suas famílias uma segunda chance, milagre...uma nova forma de vida rejuvenece começando do zero.


Videos que gravei em Guararema


http://www.youtube.com/watch?v=RTpXpyM-eAU
http://www.youtube.com/watch?v=C8dQg6xIK-I
http://www.youtube.com/watch?v=OcqS2x3x61Y

Fotos que tirei

http://www.picasaweb.google.com/laianagb


( PS se alguem for usar algum desses materiais - fotos, videos
- me avisar antes )